UTFPR lança incubadora de Economia Solidária TECSOL

23/11/2015 15:34

O evento contou com a presença de vários representantes das Incubadoras da região. Além do lançamento da TECSOL aconteceu Mostra de Economia Solidária e Clube de Trocas

De 17 a 19 de novembro aconteceu o lançamento da Incubadora TECSOL na primeira Mostra de Economia Solidária da UTFPR – Curitiba. O evento de inauguração contou com oficinas, palestras e outras atividades dedicadas a Ecosol, e também com a presença de representantes de várias incubadoras, como Denys Dozsa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da UFPR, Lourença Santiago representante da Trilhas Incubadora Social Marista e Manuela Salau Brasil representando a Incubadora de Economia Solidária da UEPG (IESol).

                                               

No primeiro dia de abertura, aconteceram diversas atividades culturais, entre elas oficinas sobre autogestão e economia solidária, além do lançamento da TECSOL. Já no segundo dia do evento, além da mostra de Economia Solidária, também aconteceu cine debate, oficina sobre participação política e mesa redonda sobre Economia Solidária e o papel das Incubadoras, onde houve participação de integrantes da IESol.

No último dia de mostra, além das atividades culturais e clube de trocas aconteceram oficinas sobre catadores e também sobre absorvente ecológico, com Ana Carolina Gilgen, integrante da Cooperativa ‘Como a Vovó Já Dizia’ e também da IESol.