ATENÇÃO: ACESSE A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO AO LADO

SEMINÁRIO NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA E TECNOLOGIA SOCIAL

 

 

 

“Economia Solidária: riscos e perspectivas numa conjuntura de crise política”.


23, 24 e 25 de setembro de 2015


Universidade Estadual de Ponta Grossa - Paraná

Campus Central

 
 
A segunda edição do Seminário Nacional de Economia Solidária e Tecnologia Social será promovida pela Incubadora de Empreendimentos Solidários – IESol pertencente a Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG.
 
Este ano, a proposta de tema é levantar a discussão sobre Economia Solidária e Tecnologia Social a partir de uma análise do atual contexto político brasileiro.
 
O objetivo do evento é discutir os avanços, riscos e potencialidades da Economia Solidária no Brasil. Nos últimos doze anos, os avanços institucionais foram inegáveis com as organizações e empreendimentos solidários conseguindo abrir espaços importantes no Estado, fazendo frente ao projeto de hegemonia capitalista que se impõe a partir de seu poder econômico e político mesmo em períodos de governos progressistas. 
 
No momento, observa-se que o projeto hegemônico reagiu e avança sobre conquistas dos trabalhadores e pode ameaçar os espaços de resistência a hegemonia capitalista, em especial os ocupados pela Economia Solidária. Os conflitos que se observam na sociedade brasileira indicam a formação de uma conjuntura de crise política, na qual acentuam-se riscos à manutenção dos avanços em torno da Economia Solidária no Brasil que precisam serem abordados e discutidos para que se possa promover ajustes nas estratégias de lutas de organizações e participantes de empreendimentos solidários.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!