IESol recebe integrantes da incubadora da UNILASSALE

21/09/2015 08:20

A IESol (Incubadora de Empreendimentos Solidários) recebe na póxima segunda-feira (21) intercambistas da Incubadora Tecnosocial, da Unilasalle, de Canoas (RS). Os visitantes conhecerão alguns grupos incubados pela IESol, como ARREP (Associação dos Recicladores Rei do Pet), AFESOL (Associação de Feirantes de Economia Solidária) promovendo uma troca de saberes e experiências entre as incubadoras.

Os intercambistas ficarão até sexta-feira (25), dia em que termina o segundo SENESTS (Seminário Nacional de Economia Solidária e Tecnologia Social) que é uma das ações previstas do Projeto “Fortalecimento da Economia Solidária nos Campos Gerais”, com patrocínio da Petrobras.

 Para o técnico Francisco Salau Brasil o evento será muito importante, pois permite uma troca de conhecimento sobre incubação e metodologias entre as incubadoras de todo o país. “O evento discutirá sobre tecnologia social relacionada à economia solidária, trazendo debates relevantes sobre temas que estão sendo discutidos na região”.

Como o evento apresentará discussões sobre a Economia Solidária frente à crise política, visto que a proposta é uma alternativa ao sistema capitalista, o estagiário da IESol Igor Lopes afirma que para quem tiver interesse em participação política, autonomia e autogestão o SENESTS será um espaço muito significativo para trocas de saberes e experiências. As inscrições para o SENESTS são custam a partir de R$ 15, 00 e podem ser feitas pelo e-mail: senests.inscricoes@gmail.com sendo que no dia do evento o valor aumentará.

Para mais informações: https://iesol.webnode.com/iisenests/

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!