IESol organiza Feira para comemorar o Dia da Economia Solidária

07/12/2015 14:41

EXPOSOL será realizada no dia 15 de dezembro para expor e comercializar produtos de empreendimentos de Economia Solidária

 

Isabela Almeida

 

    No dia 15 de dezembro comemora-se o Dia Nacional da Economia Solidária. Para isso a Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (IESol/UEPG) irá realizar a EXPOSOL (Feira de Exposição e Comercialização da Economia Solidária).

    O evento será feito no pátio do bloco B da UEPG Central, começando as 9h com a Roda de Conversa dos empreendimentos. As 10h30 se iniciam as atividades da Feira, onde serão expostos e também comercializados produtos e serviços. As 15h30 se realizará o Clube de Trocas e as 17h30 o término da EXPOSOL. Todas as atividades são abertas ao público que tiver interesse.

                                                    

    Nesse dia 15 a IESol, além de comemorar o Dia da Economia Solidária, ela também irá fazer a entrega de certificado para a AFESOL (Associação de Feirantes de Economia Solidária), grupo incubado que encerra uma das etapas de formação com a IESol. “Fazer essa cerimônia no dia da EXPOSOL é mostrar que temos motivos para comemorar, pois os empreendimentos que incubamos conseguem consolidar seu trabalho associado nos moldes da Ecosol vendendo seus produtos a preço justo”, relata o técnico Francisco Brasil.

    O Dia Nacional da Economia Solidária tem por objetivo incentivar a defesa do trabalho associado a partir do desenvolvimento sustentável, sem exploração, com justiça social e respeito a vida. Assim, a IESol convida a todos que desejem conhecer mais sobre a Economia Solidária, queiram se tornar consumidores solidários e, claro, comemorar o trabalho de todos os envolvidos nesta causa.