IESol começa campanha sobre consumo solidário

13/11/2015 16:29

Isabela Almeida

 

            Faltando um mês para o ‘Dia da Economia Solidária’, a Incubadora de Empreendimentos Solidários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (IESol/UEPG), promove a campanha para incentivar o consumo solidário.

            No dia 15 de dezembro a IESol irá realizar a ‘Feira de Exposição e Comercialização da Economia Solidária’, nas dependências da UEPG. Aproveitando o evento a Incubadora irá lançar o selo do ‘Movimento do consumidor solidário nos Campos Gerais’, se tornando uma campanha permanente de incentivo ao consumo solidário em Ponta Grossa e região.

            Ser um consumidor solidário é adquirir produtos e serviços de empreendimentos que seguem os princípios da Economia Solidária. Assim como pagar o preço justo, valorizar o trabalho humano, contribuir para o equilíbrio dos ecossistemas e para a construção de uma sociedade melhor.

            O Movimento do Consumidor Solidário é uma iniciativa exclusiva da IESol e pretende não apenas incentivar a compra de serviços e produtos dos empreendimentos solidários, mas também conscientizar as pessoas sobre aquilo que elas consomem. “É importante mostrar para as pessoas que elas têm mais de uma opção de consumo e que dessa maneira elas possam escolher o que é melhor para as suas vidas”, explica a técnica da IESol, Manuela Salau.

 

                           

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!