Clube de trocas acontece com sol e chuva

16/12/2015 12:25

     Para encerrar a comemoração do Dia Nacional da Economia Solidária a equipe da IESol organizou um clube de trocas com os integrantes dos EES e os visitantes da EXPOSOL. Muitos estavam participando da atividade pela primeira vez e aproveitaram a oportunidade para conhecer melhor a proposta.

    Fazia muito sol durante a organização e apresentação dos participantes e seus itens disponibilizados para troca. Ao começarem as trocas já se podia sentir alguns pingos de chuvas, o que não fez as pessoas desanimarem tão fácil. Após alguns minutos a chuva engrossou e, infelizmente, o clube teve de ser suspenso, pois a atividade ocorria em ambiente aberto.

    Mesmo assim, algumas pessoas conseguiram fazer suas trocas conversando diretamente umas com as outras. Mostrando que nós, consumidores solidários/seguidores da Ecosol, nos adaptamos facilmente ao meio e não vamos deixar de celebrar a Economia Solidária por causa de alguns pingos abençoados de água que caem do céu.

                                                       

    As atividades da EXPOSOL acabaram, mas todo dia é dia de celebrar que temos escolhas. E nós escolhemos gerir nosso trabalho e nossa vida de uma maneira mais humana, a partir dos princípios da Economia Solidária. A Incubadora de Empreendimentos Solidários agradece a todos que fizeram do dia de ontem (15) uma grande celebração.