Trabalhadores da ARREP dão formação no CRAS Cará-Cará

21/07/2016 13:42

No dia 13 (quarta-feira) de julho de 2016, os membros da Associação de Recicladores Rei do Pet -ARREP participaram de uma tarde de formação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cará - Cará localizado no bairro de Oficinas.

Esta atividade ocorreu por meio de uma parceria entre a IESol e o CRAS Cará Cará através do contato com a Assistente Social e com a equipe de incubação. O objetivo da tarde foi apresentar o trabalho realizado na ARREP na perspectiva da Economia Solidária, para um grupo de mulheres que se reúnem toda quarta-feira na unidade, que desenvolvem o trabalho de catadoras nas ruas de forma individual.

Dentre os assuntos trabalhados como IESol, Economia Solidária e trabalho associativo, ressaltamos o processo histórico da fundação da ARREP, a convivência em grupo e as dificuldades encontradas neste tipo de trabalho

Nesta atividade os associados puderam tornar-se multiplicadores de sua própria história, despertando interesse para que um grupo de mulheres possam juntar-se e formar uma associação como foi traçado o histórico da ARREP.

A Associação de Recicladores Rei do Pet -ARREP faz parte do projeto “Fortalecimento da Economia Solidária nos Campos Gerais”, patrocinado pela PETROBRAS.